Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (573 votos)



ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

* Acerte na cor do ambiente

* Decore com quadros / Espelhos

* Sobre Aquários

* Força Visual

* Jardins Especiais

* Efeitos / Paredes

* Cozinha Moderna

* Cozinha com Ilha

* Criatividade / Recicláveis

* Shopping - Bazar de Compras

* Dicas de Beleza

* Unhas Perfeitas

* Dicas de Saúde

* O melhor da Moda

* Renda Extra na Net 


Cursos 24 Horas

Cursos On line

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos On-line 24 Horas - Educação a Distância de Qualidade

Cursos On-line



Total de visitas: 189624
ESPECIAIS
ESPECIAIS

                              Veja Nesta página - Acerte no Piso - Decore com Aquários  



 

 

 

 

                               Acerte no Piso

            

 Os pisos são peças fundamentais para compor um ambiente. Eles devem “conversar” com o resto da casa, ou seja, precisam estar em harmonia com o projeto de decoração de todos os cômodos. O revestimento é tão importante que é considerado pelos arquitetos, nada mais nada menos, que a base de todo ambiente. Mas como escolher o piso ideal?

 

Na hora de decidir é essencial pensar na beleza, resistência, necessidade e conforto. Vamos dar algumas dicas para acertar em cheio: “Se pensarmos em ambientes como living, quartos e áreas sociais, a madeira é sempre muito bem-vinda, pois não interfere nos móveis escolhidos. É considerada um revestimento neutro e traz um aconchego enorme. Existem muitas opções, das mais tradicionais, como assoalhos, que são os famosos tacos (transmitem um ar mais retrô), até as mais rústicas, como a madeira de demolição, que está super na moda! Hoje é muito comum se usar demolição como base e misturar móveis mais modernos ao espaço”.

 

Já em banheiros e cozinhas,  sugere-se cerâmicas, porcelanatos (rústico, acetinado ou brilhante), pedras (granitos e mármores), pastilhas, ladrilhos hidráulicos (“para quem gosta de ambientes com cara de vó”, brinca a arquiteta) e até o cimento queimado, que funciona bem em áreas molhadas.

 

Criatividade

 

A modernidade trouxe flexibilidade nesta área. “Hoje até é possível misturar revestimentos. Por exemplo, usar nos banheiros um tipo na área molhada – dentro do box, onde do piso sobe a parede – e outro no restante. Fica bem charmoso”.

 

Entretanto, vale ressaltar que esta flexibilidade não é tendência de moda. o ‘piso da moda’ é aquele que ao olhar você se sente bem, transmite o que está buscando. Hoje usa-se desde ladrilhos hidráulicos até os modernos marmoglass, que é um material industrializado, homogêneo e totalmente clean”.

 

Para finalizar, lembre-se que cores claras sempre ampliam o ambiente! Então se o espaço for pequeno, a opção pela cor pode ser mais importante do que o tipo de material a ser usado.


                         

 

 

                            Decorando com aquários

.                                            VEJA TAMBÉM SOBRE PAISAGISMO

 Criamos aqui, uma matéria super especial , para você que gosta de peixes ornamentais. Decorar sua casa com aquários é algo mágico. 


Capazes de transmitir vida a decoração, aquários demandam certos cuidados, com alimentação, manutenção e até mesmo aquapaisagismo.Aquários deixam o ambiente com vida, são charmosos e trasmitem uma sensação agradável.

                       


 Elemento decorativo de forte impacto visual, capaz de interagir com o ambiente e principalmente com as pessoas, o aquário, além das cores, transparência e diversos efeitos, é capaz de proporcionar uma sensação de calma e tranquilidade às pessoas que o observam, trazendo ao ambiente uma harmonia única.

  

Dependendo de seu projeto de iluminação e forma, o aquário pode criar estéticas diversas, conferindo charme e principalmente vida à decoração.

  Mas a manutenção deve ser rígida e periódica, afinal trata-se de seres vivos e não de simples enfeites de vidro.

 “Alguns clientes já me disseram que o aquário acalma os filhos hiperativos. Outros, fãs de feng shui (antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos), gostam de enchê-los de peixes pretos ou vermelhos”, afirma Laura Dorothy, proprietária de uma loja de aquarismo.

 Segundo ela, a manutenção deve ser feita pelo menos duas vezes ao mês. Esse trabalho pode ser realizado pela própria pessoa, mas, dependendo do tamanho do aquário, é melhor contratar uma empresa.

  “Tiramos o excesso de sujeira, limpamos o filtro e fazemos a troca parcial da água. Em aquários com plantas, é preciso fazer a poda, limpeza e fertilização. Também temos o cuidado para não destruir a colônia de bactérias, essencial para os peixes”, afirma Roberto Luiz Longarço, aquapaisagista.

 Aquários são elementos originais para compor uma decoração. Podem servir como divisória entre os ambientes. Foi o que fez a arquiteta Rachel Rodrigues. Seu aquário, lar de acarás, espécie da bacia amazônica, separa a sala de estar da sala de TV. Ideia que ela teve ainda na fase de concepção do layout de seu apartamento nos Jardins.

 

 “Sempre gostei de aquários na decoração. Resolvi usar um na divisória entre dois cômodos. As pessoas ficam encantadas, ele transmite uma energia muito boa”, afirma.


 

                         A arquiteta Rachel Rodrigues, utilizou seu aquário , lar de acarás, como divisória de ambientes, separando a sala de estar, da sala de tv.


  Cuidados Básicos de um Aquário

 

  Alimentação

 

  Na hora de alimentar os peixes, o certo é colocar comida suficiente para ser consumida em cinco segundos. Depois que eles tiverem   comido tudo, coloque mais um pouco. Quando eles não derem mais atenção ao alimento, é hora de parar. Além da ração, procure também oferecer alimentos vivos uma vez por semana, como artêmias, que são boas para complementar a dieta.

 

  Manutenção

 

  Duas vezes ao mês, faça trocas parciais da água, de 30% a 40%, colocando água nos mesmos parâmetros de pH e temperatura. A t   temperatura deve variar entre 24 a 26 graus, já o pH entre 6,5 e 7,5. Mantenha o filtro sempre limpo, mas deixe os elementos da filtragem biológica, que deve ser lavada com a água do próprio aquário, sem esfregar demais.

 

  Decoração

 

 Pedras e rochas em excesso podem alterar o pH da água, prefira pedras neutras, que não causam esse tipo de problema. Também cuidado com os troncos, algumas madeiras soltam substâncias nocivas. Dispense conchas do mar, pois elas também aumentam o pH da água. Esconderijos são muito bons para os peixes, pois são de grande serventia quando eles estiverem estressados. Não utilize cascos coloridos.

                           

 

                                                          Aquários trazem charme e originalidade à decoração.

 

 

                            

 

                                                Ao invés de uma TV LCD , um aquário amplo e iluminado.

                            

                                   A combinação do vidro com acabamentos em inox, conferem sofisticação aos aquários.

                                     

                                        Com um suporte para ser fixado ao teto, o Spacearium da Aquarium ASP, possui um desingn inovadorem relação aos aquários convencionais.

                       Nova moda dos aquários embutidos na parede. Tecnologia a serviço de uma decoração mais ¨ viva ¨.

   

       Feito de vidro temperado, o produto é seguro e conta com alta tecnologia. já que a iluminação, os filtros e a intensidade das bolhas são controladas por meio de um controle remoto. Disponíveis em diferentes tamanhos e formatos, as peças são importadas e vendidas no Brasil pela Wgrif.

                        

                                Como quadros iluminados, os aquários embutidos vem ganhando espaço na decoração.

                    

                  Os aquáris embutidos se transformam em interessantes elementos decorativos na composição de ambientes coloridos e iluminados.

                         

                                       As cozinhas integradas podem se aproveitar dos benefícios dos aquários.

                         

                           Além da modernidade, aquários também podem compor espaços mais sofisticados e aconhegantes.

                           

                                                 Original e divertida, mesa de centro com aquário. 

Até os modelos tradicionais de aquários podem ganhar versões reestilizadas, como este, em um belo vaso decorativo.

               


       veja também - Decoração com paredes de madeira e pedras , uma matéria luxuosa para você !