Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (575 votos)



ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

* Acerte na cor do ambiente

* Decore com quadros / Espelhos

* Sobre Aquários

* Força Visual

* Jardins Especiais

* Efeitos / Paredes

* Cozinha Moderna

* Cozinha com Ilha

* Criatividade / Recicláveis

* Shopping - Bazar de Compras

* Dicas de Beleza

* Unhas Perfeitas

* Dicas de Saúde

* O melhor da Moda

* Renda Extra na Net 


Cursos 24 Horas

Cursos On line

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos On-line 24 Horas - Educação a Distância de Qualidade

Cursos On-line



Total de visitas: 193694
DECORAÇÃO JAPONESA
DECORAÇÃO JAPONESA

Decoração com Estilo Japonês

Hoje vamos ver uma serie de conselhos para conseguir uma perfeita ambientação japonesa na nossa sala. Primeiro de tudo devemos recordar a filosofia da decoração japonesa. O Zen é o lema principal desta ambientação. Elegância, calma e repouso são os principais lemas que devemos procurar.

Um dos aspetos mais importantes que devemos respeitar é o minimalismo. Devemos evitar a todo o custo sobrecarregar a sala. Acessórios os mínimos, as paredes o mais livres possíveis, etc. Para os poucos acessórios escolhamos, o vidro e os materiais naturais com o bambu são muito bem recebidos.

Que móveis escolher para a sala?

Uma grande mesa baixa será a peça principal da nossa decoração asiática. À volta dela será onde se gera a vida do espaço. Em torno dela coloca-se zafus japoneses ou futons pequenos. Estes elementos potenciarão o espírito minimalista da decoração.

Para completar a decoração deste japonês substitui o teu sofá por um futon que te servirá para receber os teus amigos e igualmente poderá servir de cama auxiliar. Por último complementa a tua decoração com um aparador lacado de estilo oriental que te proporcionará um espaço de armazenamento.

E para as paredes?

Se a sala apresenta um tamanho normal (não demasiado reduzido) uma excelente alternativa para as paredes é pintar duas paredes de cor branca e as outras duas de uma cor verde lima suave. As paredes que pintaremos da mesma cor serão as que estiverem uma em frente da outra.

Se o espaço é pequeno ou essa distribuição de cores não te convence  você sempre pode optar por utilizar o branco como cor principal. Podes criar contrastes nas paredes colocando stickers de padrões orientais como bambus ou letras japonesas. Colocamos sempre nas paredes uma em frente da outra e evitamos sobrecarrega-las.

O chão da nossa decoração japonesa

O ideal neste tipo de espaço é procurar a naturalidade do chão, tanto em materiais como em tonalidades. Em relação a cores procure tons perto da cor terra ou da cor madeira e em relação a materiais o tarima ou o parquete são as soluções mais recomendadas.

 Evitamos a todo o custo o mármore e os azulejos / mosaicos, já que destoam completamente neste tipo de ambientes.

Sobriedade, simplicidade e naturalidade são as 3 chaves da decoração japonesa. Este ambiente zen vai ganhando cada vez mais adeptos no ocidente. E não é de estranhar, pois num mundo que cada vez gira mais depressa é necessário chegar a casa e encontrar paz e harmonia no ambiente da tua casa.

O interior japonês é sóbrio e arrumado, com poucos objectos decorativos que possam obstruir a nossa vista. Os japoneses privilegiam a vida simples, com apenas os móveis essenciais e de um estilo simples e de linhas depuradas.

As bases da decoração japonesa são os materiais (madeira, bambu, algodão, linho e papel de arroz), as cores (cores simples e neutras como o branco, o bege ou o castanho claro, com leves toques de cores vivas como o vermelho ou o verde) e os acessórios japoneses típicos (ikebanas, lanternas, velas, fontes, etc). 

Os móveis de estilo japonês são baixos devido aos japoneses comerem e dormirem ao nível do solo. Esquece também os tapetes ou os chãos de mármore. Necessitarás de tatames ou de chãos envernizados. Umas almofadas sobre o tatame proporcionarão comodidade extra.