Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (575 votos)



ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

* Acerte na cor do ambiente

* Decore com quadros / Espelhos

* Sobre Aquários

* Força Visual

* Jardins Especiais

* Efeitos / Paredes

* Cozinha Moderna

* Cozinha com Ilha

* Criatividade / Recicláveis

* Shopping - Bazar de Compras

* Dicas de Beleza

* Unhas Perfeitas

* Dicas de Saúde

* O melhor da Moda

* Renda Extra na Net 


Cursos 24 Horas

Cursos On line

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos On-line 24 Horas - Educação a Distância de Qualidade

Cursos On-line



Total de visitas: 193696
DECORAÇÃO INGLESA
DECORAÇÃO INGLESA

Decoração com Estilo Inglês

Acessórios decorativos que você pode usar para um estilo inglês: figuras de porcelana, espelhos, quadros românticos ou fotografias dos teus antepassados, candeeiros de prata, um relógio de cuco, um jogo de chá de porcelana, ou até pequenos animais embalsamados.

O mobiliário típico de uma decoração inglesa está feito de madeira de nogueira ou de mogno maciço. As mesas e as cómodas você pode escolher com bandejas de mármore. As cómodas, armários ou estantes são normalmente recobertos com colunas ou pilares esculpidos, que relembram a época vitoriana.

Apesar de se falarmos do mobiliário típico inglês não podemos esquecer do sofá de couro . Este sofá é um clássico que não pode faltar na sua decoração inglesa.

As cores predominantes no estilo inglês são o verde, o rosa, o bege e o cinzento. Também existem outras cores mas sempre combinadas de forma inteligente para criar um conjunto harmonioso e romântico. Os interiores ingleses mais modernos utilizam os tons mais extravagantes das cores que comentamos anteriormente.

O interior de um ambiente inglês é caracterizado pelo seu ar “almofadado”. As paredes estão decoradas geralmente com papel de parede, estofo ou revestimento e o solo com alcatifados com alcatifa grossa.

O estilo cottage, também conhecido como Country Chic, chega-nos diretamente das casas de campo inglesas. Com um toque clássico embora elegante, esta nova tendência decorativa carateriza-se pela paixão pelos elementos antigos e pelo cuidado dos pequenos detalhes decorativos.

Vindo da Inglaterra, podemos adivinhar que este estilo não sai muito do clássico estilo inglês. Poderíamos dizer que é uma combinação do estilo inglês com o que nós conhecemos como estilo campestre ou rústico. O resultado são ambientes acolhedores com toques rurais e apontamentos da época vitoriana.

Materiais básicos no estilo cottage

Os materiais estrela para esta tendência decorativa são a porcelana, a madeira, a forja ou o ferro. Como dizíamos antes, a chave desta tendência é a paixão pelos elementos antigos, por isso qualquer destes materiais têm que estar representados em criações com “história”.

Tal como ocorre no tradicional estilo inglês, os estampados de corte romântico estão muito presentes nos ambientes cottage. Estes podem ser combinados com estofos lisos para evitar uma sensação opressiva.

Cores no estilo cottage

A gama de tons que reina neste tipo de ambientes são os inspirados na natureza. Opta pelas cores terra, os brancos ou os beges. Uma boa forma de combiná-los é com cores mais fortes como azuis-escuros, verdes intensos ou vermelhos.

Estes tons mais escuros, se estiverem presentes em padrões florais, multiplicarão o seu efeito. Os móveis de madeira de tons brancos são elementos estrela no estilo cottage.

Elementos naturais e peças únicas

Neste estilo rústico inglês as plantas naturais são muito bem recebidas. Recorda que este estilo é campestre, pelo que os elementos naturais não podem faltar no interior do Seu lar.

Também é um bom momento para desempoeirar essas recordações familiares que você tinha guardadas na arrecadação. Como já dissemos, os elementos vintage são a chave para conseguir um ambiente cottage acertado, devolvendo-lhes assim o protagonismo

 

Evidentemente não dizemos que qualquer peça serve. Se vires que estão em perfeito estado ou que podes restaura-las, muito bem. Mas se não é o caso, recomendo-te a visitares vendas de garagem, lojas de antiguidades ou procurar na internet procurando peças únicas que possam completar a sua decoração.