Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (573 votos)



ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

 

 

* Acerte na cor do ambiente

* Decore com quadros / Espelhos

* Sobre Aquários

* Força Visual

* Jardins Especiais

* Efeitos / Paredes

* Cozinha Moderna

* Cozinha com Ilha

* Criatividade / Recicláveis

* Shopping - Bazar de Compras

* Dicas de Beleza

* Unhas Perfeitas

* Dicas de Saúde

* O melhor da Moda

* Renda Extra na Net 


Cursos 24 Horas

Cursos On line

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cursos 24 Horas

Cursos On-line 24 Horas - Educação a Distância de Qualidade

Cursos On-line



Total de visitas: 189625
DECORAÇÃO BARROCA
DECORAÇÃO BARROCA

Decoração com Estilo Barroco

Se você quer a decoração da sua casa quente e confortável com tons escuros e com leves toques florais, o estilo que estás à procura é o barroco. De inspiração clássica, os ambientes barrocos atuais foram reinventados ligeiramente construindo interiores cheios de encanto e elegância com um certo toque moderno.

A primeira coisa que temos de saber para poder criar um ambiente barroco perfeito é o significado da palavra. O termo barroco vem do português e significa “irregular”. O estilo barroco nasceu na Itália a finais do século XVI e impulsava as linhas curvas, juntamente com uma decoração recarregada e luxuosa. Atualmente o estilo barroco decorativo segue o espírito glamoroso dos inícios e o amor pelas linhas generosas e arredondadas.

 

As cores no estilo barroco. As principais cores destes ambientes são o preto e o púrpura. O barroco é um estilo atemporal que partindo de interiores clássicos os reinterpreta introduzindo cores escuras como o preto, o púrpura e o ameixa.

Uma boa forma de criar um ambiente barroco é combinar móveis de corte clássico com elementos e acessórios de tons escuros como os que comentava anteriormente. Não devemos sobrecarregar a zona de acessórios escuros pois podemos causar um efeito depressivo. Compensa-os com cores neutras como o cinzento em paredes e chãos


 

Formas e padrões do estilo barroco. Um ambiente barrico carateriza-se por umas formas carregadas, curvadas e “pesadas”. Acessórios em materiais como veludo, tafetá ou seda te ajudarão a criar essa sensação procurada. Padrões arábicos ou orientais, formas excêntricas, suntuosas decorações florais, etc. A tua inspiração deve ir por esses caminhos.

Para o chão opta pelo calor da madeira ou pela suavidade das carpetes. Se preferes o calor da madeira, opta pelo carvalho por exemplo. Este chão de madeira combinado com tapetes de tons pretos ou púrpuras ficará muito bem no seu ambiente barroco. Os tapetes encaixam muito bem num estilo barroco.

As carpetes são mais baratas que o chão de madeira, mas também são muito mais difíceis de manter. Este tipo de chãos é ideal para um estilo barroco pela pomposidade que transmitem, mas é pouco recomendável para casas com crianças ou para alérgicos ao pó. O ideal é colocar este tipo de chão em quartos.


Bônus Especial -         Aprenda a decorar a mesa de Natal em estilo barroco.

Atreve-se a  dar um novo estilo à sua decoração natalícia? Queres ter uma mesa chique e elegante? Se sim, vamos apresentar uma mesa de natal com estilo barroco que vai te agradar .

Vamos dar uma serie de sugestões para que você consiga fazer com que a sua mesa brilhe de forma chique e que dês mais glamour à  comida e adereços natalícios.

Para conseguir um bom estilo barroco é importante a eleição das cores e dos objectos utilizados. Vamos começar com a escolha das cores.

você deve se  basear em 2 cores principais: o preto e o branco. Estas cores podem ser combinadas com elementos vermelhos, dourados e prateados. Esta combinação de cores dará um ar luxuoso à sua mesa, você vai ver.

Passemos aos acessórios para a mesa. As velas são imprescindíveis numa mesa de Natal barroca. E se você tem candelabros antigos não duvide em colocar as velas neles para que brilhem em todo o seu esplendor.

Confirme se as toalhas de mesa e os guardanapos têm detalhes barrocos e sejam de cor prateada. Uns pratos de tons dourados ficarão espectaculares na composição.

É uma ocasião ideal para usar os talheres de prata que todos temos guardado e que nunca utilizamos. E para terminar a composição nada melhor que umas bolas natalícias de cor vermelha espalhadas ao longo da mesa.